FERRAMENTAS LINUX: O VideoLAN agora está desenvolvendo o "libndi" para a manipulação de fluxo de vídeo NDI

sexta-feira, 19 de junho de 2020

O VideoLAN agora está desenvolvendo o "libndi" para a manipulação de fluxo de vídeo NDI



Confira !!


Se o projeto VideoLAN ainda não estava ocupado o suficiente desenvolvendo o media player VLC, o decodificador AV1 dav1d, libbluray, x264 e vários outros projetos multimídia de código aberto, o libndi é uma nova biblioteca que está sendo desenvolvida para lidar com fluxos de vídeo NDI (Network Device Interface) .

O NDI é um padrão isento de royalties, porém proprietário, para entrega de vídeo de alta qualidade com baixa latência. O SDK oficial do NDI é oferecido para várias plataformas, incluindo Linux, mas é de código fechado. O NDI já é amplamente utilizado como padrão de vídeo IP, enquanto a biblioteca libndi do VideoLAN visa oferecer uma solução de software livre para decodificar fluxos de vídeo NDI.

O Libndi é multiplataforma e visa fornecer um meio de interagir com fluxos de vídeo NDI sem depender de componentes de código fechado. Libndi é liberado sob a licença LGPL e foi desenvolvido em parte por engenharia reversa. Ainda a ser abordada é a especificação NDI HX e a variante UDP, além de suporte para o envio de fluxos de vídeo e outras melhorias.

Jean-Baptiste Kempf anunciou ontem o primeiro lançamento alfa do libndi. O código está hospedado no VideoLAN.org .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário