sexta-feira, 19 de junho de 2020
Parece que o suporte ao FSGSBASE pode finalmente chegar ao Kernel Linux 5.9
Confira !!
Parece que o suporte ao kernel do Linux para a instrução FSGSBASE está presente desde que as CPUs Intel "Ivy Bridge" podem finalmente ser incorporadas ao Kernel Linux 5.9.
FSGSBASE é a instrução que pode ajudar no desempenho de algumas cargas de trabalho. O FSGSBASE pode ajudar uma variedade de cargas de trabalho, incluindo cargas de trabalho pesadas de troca de contexto e software como Java. Em nossos testes anteriores dos patches FSGSBASE, descobrimos que o desempenho ajudou em ~ 3%.
Os engenheiros da Intel trabalharam anteriormente nos patches que estão disponíveis de várias formas há anos. Mais recentemente, porém, a Microsoft começou a buscar esses patches do Linux para ajudar no desempenho que eles descobriram, ajudando algumas de suas cargas de trabalho internas.
Depois de passar por treze rodadas de revisão, os patches do FSGSBASE agora estão no ramo x86 / fsgsbase do tip.git, que foi recentemente criado por Thomas Gleixner. Ele anunciou a mudança desses patches para sua árvore Git, que está a um passo de ser mantida. Assumindo que tudo continua dando certo nos testes, os patches do FSGSBASE podem ser enviados pelo Gleixner como parte das mudanças de x86 para o ciclo Linux 5.9, que serão iniciadas no final deste verão.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário