FERRAMENTAS LINUX: Os novos SoCs do Arm suportados pelo Kernel Linux 5.8, estão se reestruturando para atender às melhorias do kernel do Android

domingo, 7 de junho de 2020

Os novos SoCs do Arm suportados pelo Kernel Linux 5.8, estão se reestruturando para atender às melhorias do kernel do Android




Confira !!



Após as atualizações da arquitetura ARM de 64 bits da semana passada para Linux 5.8 , as alterações do Arm SoC / plataforma foram submetidas.

Na parte frontal do dispositivo Arm para o Kernel Linux 5.8 em desenvolvimento, alguns dos destaques incluem:

- Novo suporte de plataforma para o Realtek RTD1195 como uma solução baseada em Arm Cortex A7. As adições do DeviceTree também permitem os SoCs RTD1395 e RTD1619, usados ​​também por dispositivos Android e hardware NAS.

- Novas placas / sistemas agora suportados no Kernel Linux 5.8 incluem o ODROID-C4, os BMCs da ASpeed ​​nos sistemas Yosemite V2 e Nicole YADRO OpenPOWER P9 do Facebook, Chromebook Elm / Hana, Samsung Galaxy 2, Beaglebone-AI e outros.

- Suporte, finalmente, para o Renesas RZ / G1H, que foi uma das últimas e melhores soluções Arm de 32 bits. O Renesas RZ / G1H possui quatro núcleos Cortex-A15 e quatro núcleos Cortex-A7 e gráficos PowerVR G6400. Embora superado pelos SoCs de arm de 64 bits de hoje, o RZ / G1H foi o prêmio do dia, mais o foco de nível industrial.

- Várias reestruturações de código como parte do esforço para o Android do Google ter um binário comum do kernel para todas as plataformas, enquanto o código específico da plataforma é fornecido pelos módulos carregáveis ​​do kernel.

- Gerenciamento de energia aprimorado para o NVIDIA Tegra em casos selecionados e outros aprimoramentos, além de um novo driver de teste Tegra V4L2 que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Mais detalhes sobre todas as alterações na íntegra via esta série de listas de discussão do kernel .



Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário