FERRAMENTAS LINUX: Os patches do AMDGPU foram revividos para uma melhor desconexão de dispositivos quentes / manipulação externa de GPU

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Os patches do AMDGPU foram revividos para uma melhor desconexão de dispositivos quentes / manipulação externa de GPU



Confira !



Mais de um mês atrás, relatamos os patches AMDGPU propostos para um melhor manuseio de hot plug , principalmente para o caso de uso de soluções de GPU externas, se as desconectar enquanto o sistema ainda estiver em execução, para evitar uma série de problemas de interrupção de exibição. Faz algumas semanas tranquilas, mas esse trabalho passou por uma nova revisão.

O desenvolvedor de drivers da AMD, Andrey Grodzovsky, enviou a segunda versão deste manuseio de desconexão de dispositivos para AMDGPU, mas mesmo com as melhorias ainda é considerada uma prova de estado de conceito. A esperança, após a verificação completa desses patches, é evitar falhas no aplicativo e outros problemas que podem ocorrer durante a desconexão de uma "eGPU" ou a emulação de um evento de desconexão / remoção de GPU via sysfs.

Essa nova versão do tratamento de desconexão a quente segue o feedback da proposta de patch original, melhor manipulação do que acontece com os objetos de buffer quando a GPU é desconectada e outras alterações. Mas ainda existem alguns problemas com esse código a serem resolvidos antes que ele possa ser considerado para integração em uma futura versão do kernel do Linux.

Aqueles com uma configuração de GPU externa podem encontrar os patches "v2" por meio deste thread da lista de discussão .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário