quinta-feira, 16 de julho de 2020
A Ativação antecipada da placa gráfica do Intel DG1 é enviada ao DRM-Next para o Kernel Linux 5.9
Confira !
Como esperamos há semanas, a ativação inicial (mas ainda cedo) da placa de vídeo Intel DG1 em sua pilha de drivers de código aberto será enviada para o próximo ciclo do Kernel Linux 5.9 e está atualmente em fila no repositório DRM-Next .
Foi no final de maio que a Intel enviou os patches DG1 para iluminar a placa gráfica no Linux e criar todo o código gráfico Gen12 / Xe existente, já incorporado no kernel. Desde então, o trabalho do kernel continuou com outros recursos sendo esquadrinhados.
Fora do kernel, a ativação DG1 na pilha de drivers Linux de código aberto do OpenGL / Vulkan para o seu Media Driver para OpenCL e uma pilha de computação de nível zero da API está fluindo também, embora obviamente dependente do suporte do kernel. O suporte gráfico DG1 está se unindo para que esta placa gráfica Intel PCI Express inicial seja atendida primeiro pelos desenvolvedores, enquanto as placas gráficas Intel futuras (e com melhor desempenho) serão atendidas para consumidores e jogadores.
Na quarta-feira, por meio da mais recente solicitação de extração do drm-intel-next , que está "habilitando o DG1 muito cedo" no lado do kernel. O ciclo do Kernel Linux 5.9 está começando em agosto, enquanto este kernel não estará tão estável até o período de outubro.
Além dos bits DG1, também existem outras refatorações de código de baixo nível, alterações no código SSEU, várias otimizações de desempenho, principalmente em relação à manipulação de memória e mmap, várias correções de exibição Gen11 e Gen12, novos IDs PCI Elkhart Lake e uma variedade de outras correções e melhorias .
Prevê-se que este seja o último trabalho de recurso no driver gráfico da Intel para o Kernel Linux 5.9, enquanto outros trabalhos sobre o DG1 e outras áreas começarão a ser construídos para o Kernel Linux 5.10.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário