quinta-feira, 23 de julho de 2020
O RadeonSI coloca os bits no Mesa 20.2 para melhor lidar com a virtualização de GPU
Confira !!
O famoso desenvolvedor de drivers gráficos AMD de código aberto Marek Olšák lançou um conjunto de 15 patches no Mesa 20.2 para melhorar o manuseio do driver RadeonSI em ambientes virtualizados.
O suporte adicionado é a preempção de buffer no meio do comando e, quando ativado, está espelhando os registros na memória usando uma técnica de sombreamento de registro. Isso está sendo feito para que a GPU possa alternar para um processo diferente a qualquer momento nos buffers de comando.
Isso requer o SR-IOV ou usando o amdgpu.mcbp = 1 com o driver do kernel realizando a maior parte do trabalho, enquanto do lado do AMD Mesa são apenas os bits de sombreamento do registro. O driver do kernel AMDGPU com MCBP (Mid-Command Buffer Preemption) permite ao host interromper e antecipar a execução de qualquer anel de hardware, como ao compartilhar a GPU entre o host e um convidado virtualizado.
Essa funcionalidade funciona não apenas para o GFX10 Navi e Navi 2, mas também para o GFX9 / Vega. Os bits do espaço do usuário são mesclados para o Mesa 20.2.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Mesa,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário