quinta-feira, 23 de julho de 2020
O driver LLVMpipe Gallium3D agora apresenta o OpenGL 4.3
Confira !
Foi apenas no início de julho que o driver do software LLVMpipe ganhou finalmente o suporte ao OpenGL 4.0 . Dias após esse marco, o suporte ao OpenGL 4.2 foi atingido para esse driver que oferece aceleração do OpenGL no topo de CPUs, para fins de fallback ou um caminho de depuração neutro do fornecedor. Agora, apenas alguns dias antes da ramificação do Mesa 20.2, o suporte ao OpenGL 4.3 foi liberado!
Com o Mesa 20.2 sendo lançado no final de agosto, agora esse rasterizador de software Gallium3D do OpenGL 3.3 para o OpenGL 4.3 (ou possivelmente até o GL 4.4)! David Airlie, da Red Hat, que lidera a acusação no LLVMpipe, acrescentou os bits restantes ontem por poder expor o OpenGL 4.3 com o LLVMpipe. Esses bits incluíam o acesso robusto ao buffer do OpenGL e também permitiam o OpenGL ES 3.2.
Um grande avanço para o LLVMpipe nos últimos meses para esse driver e coloca-o em uma forma muito melhor para o Mesa 20.2, mas ainda não espera muito do desempenho - você ainda está obviamente melhor com uma GPU.
Ainda mais empolgante, o LLVMpipe parece ter todos os bits do OpenGL 4.4, também, embora, por escrito, apenas o OpenGL 4.3 seja exposto. Para o OpenGL 4.4, é onde o OpenGL CTS entra em ação; portanto, enquanto o GL 4.4 está efetivamente instalado, ele não pode ser exposto até que seja aprovado formalmente no conjunto de testes de conformidade.
Antes de ver o OpenGL 4.5, fica o ARB_ES3_1_compatibility e o KHR_robustness restantes. Para o OpenGL 4.6 é onde o consumo de SPIR-V é necessário e é para isso que David Airlie já está experimentando um driver Vulkan baseado em software.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
linux linux devops,
Mesa,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário