FERRAMENTAS LINUX: O ROCm AOMP Compiler 11.7-1 da AMD traz o suporte ao OMPD, ROCgdb

quinta-feira, 30 de julho de 2020

O ROCm AOMP Compiler 11.7-1 da AMD traz o suporte ao OMPD, ROCgdb


Confira !!



Os engenheiros de ferramentas de desenvolvimento do AMD ROCm lançaram uma nova compilação do AOMP, seu compilador LLVM Clang a jusante, que adiciona suporte OpenMP para o descarregamento de GPU Radeon até que esse suporte acabe voltando ao LLVM / Clang.

Os engenheiros do ROCm trabalhando no AOMP têm feito um ótimo trabalho em manter seu código baseado no mais recente código LLVM upstream, que com este lançamento ocorre apenas duas semanas atrás, antes da ramificação do LLVM 11.0. Os desenvolvedores da AMD têm trabalhado na modernização de mais de suas alterações LLVM / Clang, embora esse seja um processo demorado, especialmente com o novo código Radeon OpenMP continuando sendo redigido e ajustado.

Além de basear novamente a base de código do LLVM, o AOMP 11.7-1 oferece suporte ao OMPD, uma compilação de seu ROCgdb GNU Debugger, uma otimização do tempo de execução do host e correções.

O suporte ao OMPD é o padrão OpenMP, fornecendo uma interface para ferramentas de terceiros, como depuradores. O OMPD permite que ferramentas de terceiros inspecionem o estado do OpenMP em tempo real dos programas. O OMPD depende todos da implementação do OpenMP e agora a AMD está enviando uma biblioteca suportada para auxiliar na depuração de cargas de trabalho que estão sendo descarregadas para as GPUs Radeon.

A otimização do tempo de execução do host para o AOMP nesta versão é a informação de imagem da GPU agora é "lida principalmente" na CPU do host em vez da memória da GPU.

Mais detalhes sobre o AOMP 11.7-1, juntamente com downloads de fontes e compilações binárias x86_64 para RHEL 7, SLES 15 SP1 e Ubuntu 16.04 / 18.04, podem ser encontrados no GitHub .

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário