terça-feira, 11 de agosto de 2020
A Atividade do Fedora Btrfs Continua - Novas Opções para Controlar o Discard, Compression
Confira !!
Os desenvolvedores do Fedora continuam a abraçar o trabalho de tornar o sistema de arquivos Btrfs o padrão para variantes de desktop F33 . Seu relatório de progresso mais recente indica novas opções de instalação sendo conectadas para o suporte Btrfs.
Um novo botão de configuração de instalação do Anaconda Kickstart está sendo adicionado para definir o comportamento de descarte assíncrono para drives de estado sólido. Esta opção de configuração simplesmente definirá a opção Btrfs DISCARD para ser habilitada por padrão de acordo com as opções / etc / fstab. Eles ainda estão avaliando se devem torná-lo o padrão ou mais do que provável que a transição padrão seja no próximo ano para o Fedora 34.
Sobre a confiabilidade do Btrfs DISCARD, eles observam: "O Facebook o usa em produção há [mais de] 6 meses, ele resolveu muitos problemas sem regressões. O Fedora já ativa o fstrim semanal por meio do fstrim.timer por padrão. A vantagem de 'discard = async 'é principalmente para cargas de trabalho com gravações e exclusões pesadas. Uma vez por semana fstrim pode não ser frequente o suficiente. As opções de montagem fstrim e discard = async podem coexistir pacificamente. "
Outra opção / aprimoramento que eles estão procurando é habilitar a compactação para instalações do Btrfs. No momento, eles estão tentando usar o Zstd com o nível de compactação básico de 1. A compactação Btrfs ainda pode ser ajustada (ou desabilitada) por subvolume / diretório / arquivo. Os padrões do Fedora 33 ainda não foram decididos.
Além disso, os desenvolvedores do Fedora continuam trabalhando para melhorar a documentação do suporte Btrfs para sua distribuição. As compilações de imagens de desktop hard-float do Fedora ARM também foram corrigidas com o Btrfs funcionando por padrão.
Mais detalhes sobre a missão Fedora 33 Btrfs neste último relatório .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Fedora,
Linux,
linux devops,
linux distros,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário