Confira !
O utilitário de atualização de firmware Fwupd de código aberto emparelhado com LVFS como o Linux Vendor Firmware Service teve um crescimento explosivo para melhorar muito a experiência de atualização de BIOS / firmware no Linux. Muitos dos principais fornecedores de hardware distribuem suas atualizações de firmware em LVFS para consumo pelo Fwupd e mais de 17 milhões de arquivos de firmware foram servidos . Agora, embora haja um novo "grande fornecedor de hardware" disposto a distribuir suas atualizações de firmware dessa forma, eles querem um contrato de licença de usuário final (EULA) adicionado.
O desenvolvedor chefe da Fwupd / LVFS, Richard Hughes, da Red Hat, observou hoje que "Um grande fornecedor de hardware deseja se associar ao LVFS, mas somente com o acordo de que cada usuário deve concordar com um texto do EULA somente em inglês ao implantar suas atualizações de firmware. Este é o primeiro fornecedor que exige essa condição e interrompe todos os tipos de implantação automatizada. "
Nenhum outro fornecedor de hardware exigiu tal EULA, então ele não tem certeza de como proceder. Assim, ele foi levado ao Twitter para obter conselhos sobre se deve adicionar a tela do EULA, recusar o fornecedor ou basicamente indeciso.
A large hardware vendor wants to join the LVFS, but only on the agreement that every user has to agree to a English-only EULA text when deploying their firmware updates. This is the first vendor that's required this condition, and breaks all kinds of automated deployment. Do we:— Richard Hughes (@hughsient) August 10, 2020
No momento, cerca de 70% dos entrevistados estão dizendo "não, obrigado" ao apoio.
Será interessante ver o que foi decidido e, finalmente, descobrir quem é este grande fornecedor de hardware que deseja um EULA antes de realizar atualizações de firmware.
Fonte
Até a próxima !1
Nenhum comentário:
Postar um comentário