FERRAMENTAS LINUX: O Btrfs está vendo algumas melhorias de desempenho agradáveis ​​para o Kernel Linux 5.9

terça-feira, 4 de agosto de 2020

O Btrfs está vendo algumas melhorias de desempenho agradáveis ​​para o Kernel Linux 5.9





Confira !!

Com mais olhos no Btrfs, dado que o sistema de arquivos está definido para se tornar o padrão para os spins de desktop do Fedora 33 , existem algumas otimizações de desempenho interessantes chegando ao Btrfs com o kernel Linux 5.9 em desenvolvimento .

Na frente de desempenho do Btrfs no Kernel Linux 5.9, existem auxiliares otimizados para arquiteturas little-endian para evitar conversões little / big endian no formato em disco, otimizações de log de árvore / fsync que produzem uma latência máxima em torno de 12% para o benchmark Dbench , tempos de montagem mais rápidos para sistemas de arquivos grandes na faixa de terabytes e otimizações paralelas do fsync.

No lado paralelo do fsync, o Kernel Linux 5.9 está acelerando seu desempenho com extensões com redução / redução de redundância, o que pode melhorar a taxa de transferência em aproximadamente 50%, em média, e o tempo de execução, diminuindo em torno de 30%, em média. Em alguns casos, a melhoria da taxa de transferência e o tempo de execução mais rápido são ainda mais drásticos. Além disso, há também uma aceleração do código fsync paralelo do Btrfs em torno de pesquisas e contenções em árvore de soma de verificação. Com duas tarefas em execução, há cerca de 20% de melhoria na taxa de transferência e -16% de tempo de execução ou quando até 64 tarefas renderam + 200% para a taxa de transferência e -66% de tempo de execução. Droga!

O driver Btrfs para o Kernel Linux 5.9 também apresenta o novo resgate =opção de montagem para consolidar diferentes opções relacionadas à recuperação, como "nologreplay" e "usebackuproot". Outro trabalho inclui descontinuar a opção de montagem inode_cache, remover outras opções já descontinuadas, aprimoramentos FS_INFO ioctl e vários outros aprimoramentos de código.

Mais detalhes sobre as mudanças do Btrfs para esta próxima versão do kernel Linux por meio dessa mesclagem do Git .



Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário