Confira !!
Esta semana, os desenvolvedores do Mesa começaram a esboçar planos para a transição de seu branch principal do Git para "principal", seguindo os planos de nomenclatura de outros projetos de código aberto usando o Git.
Com o Git agora permitindo um branch padrão configurável e o GitHub trabalhando para fazer a transição de "master" para "main" como seu nome de branch Git padrão, vários outros projetos de código aberto também estão trabalhando para alterar seu nome de branch Git padrão. A maioria dos projetos de código aberto tem optado por "principal" como o melhor e mais descritivo nome de branch padrão, em vez de alternativas como tronco, padrão, etc. Os desenvolvedores do Mesa estão, de forma semelhante, buscando uma transição "principal".
Esta semana, houve uma discussão ativa sobre a transição de seu nome de branch Git padrão para principal.
As principais preocupações são garantir que seus scripts de CI / teste não quebrem e lidar com as solicitações de mesclagem do Gitlab que atualmente têm como alvo o master para direcionar o branch principal. Garantir que a integração contínua (CI) e os scripts de teste não gerem problemas é obviamente importante, mas algo que pode ser facilmente superado por meio da coordenação com aqueles que mantêm os farms de teste / caixas de construção em torno do Mesa.
O outro bloqueador atual é com as solicitações de mesclagem do Gitlab que atualmente visam "master" para fazer a transição para "principal", mas parece haver um caminho a seguir nessa frente por meio de solicitações de mesclagem de alteração manual ou via script. O Gitlab também está trabalhando no upstream para permitir a manipulação da renomeação de ramos e redirecionamento de lote de MRs para novos ramos, mas não está claro quanto tempo isso levará até a conclusão e envio.
Também se fala em potencialmente mover todos os repositórios Git do FreeDesktop.org para usar a terminologia "principal", mas neste ponto não há planos concretos e provavelmente muito mais um fardo se esperar para fazer a transição de todos de uma vez.
Portanto, por enquanto, os desenvolvedores do Mesa continuam discutindo como melhor superar esses poucos obstáculos para tornar "principal" o lugar onde todo o desenvolvimento futuro do Mesa acontecerá em seu repositório Git.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário