sexta-feira, 4 de setembro de 2020
A AMD envia mais atualizações do Radeon "Navi 2" para o kernel Linux 5.10
Confira !!
Os desenvolvedores de drivers gráficos Radeon Linux de código aberto da AMD enviaram sua primeira rodada de atualizações para o DRM-Next antes da janela de mesclagem do kernel Linux 5.10 que será iniciada em outubro.
Esta é a primeira de várias solicitações de pull esperadas do novo material de recursos previsto para o Linux 5.10. Seguindo toda a habilitação da Navy Flounder e Sienna Cichlid que atingiu o Linux 5.9, ainda há muitos patches chegando para essas GPUs "Navi 2" com lançamento previsto para breve. Como está agora, o Linux 5.9 + Mesa 20.2 (e LLVM 11.0) é o requisito básico que parece para o Navi 2, mas dada a contínua agitação de patches, veremos como o Navi 2 funciona bem no Kernel Linux 5.9 ou se o kernel 5.10 acaba sendo uma linha de base melhor .
A janela de mesclagem do Linux 5.10 será aberta em outubro, enquanto o kernel Linux 5.10 estável real não será lançado até o final de 2020 ou início do próximo ano, dependendo de como o ciclo se desenrola. De qualquer forma, para o que está neste primeiro pull request, há:
- Atualizações para "Sienna Cichlid" e "Navy Flounder" como as peças Navi 2 / GFX10.3 que estão por vir. Entre as atualizações para esta solicitação inicial de pull do Linux 5.10 estão atualizações de manuseio de firmware, atualização das configurações de registro dourado, uma mudança de manuseio de redefinição e habilitação de um novo recurso de gerenciamento de energia dinâmico "MP0" para Sienna Cichlid.
- Um pouco preocupante é que essa solicitação de pull desabilita o gerenciamento de energia em tempo de execução para Navy Flounder. O patch real simplesmente informa, "Desative o tempo de execução pm para navy_flounder temporariamente." A partir dessa solicitação de pull, o gerenciamento de energia do tempo de execução é desabilitado para Navy Flounder ao lado de Sienna Cichlid, mas esperançosamente, quaisquer bugs que levem à desabilitação sejam resolvidos antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.10.
- Há também uma atualização de configurações de registro dourado para Arcturus.
- O suporte ao DCE6 / Southern Islands para o código de exibição DC. Isso melhora os recursos de exibição do hardware GCN 1.0 original para aqueles que desejam usar o driver de kernel DRM "AMDGPU" em vez do driver DRM Radeon padrão. A falta de suporte DC foi uma das áreas em que AMDGPU ficou para trás em relação ao GCN 1.0. Houve esforços para mudar as GPUs GCN 1.0 / 1.1 para o driver de kernel AMDGPU por padrão, mas é impedido pelo suporte de saída analógica VGA em AMDGPU DC. Aqueles com hardware das Ilhas do Sul (ou Ilhas do Mar) que desejam mudar para AMDGPU podem inicializar seu sistema com "amdgpu.si_support = 1 amdgpu.cik_support = 1 radeon.si_support = 0 radeon.cik_support = 0" para fazer a troca.
- Um retrabalho do tratamento de reserva de vRAM pré-SO durante o processo de inicialização do driver.
- Correções de estado de desempenho.
- Suporte para rotação do plano.
- As interfaces de monitoramento de hardware de tensão e energia agora estão expostas para Renoir.
- Correções para manipulação de controle manual do ventilador.
- Várias outras atualizações de exibição.
A lista de patches pode ser encontrada via dri-devel .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário