terça-feira, 1 de setembro de 2020
Muitos desenvolvedores Linux estão extasiados com o Fedora nos sistemas Lenovo
Confira !!
Conforme observado neste fim de semana, a Lenovo começou a oferecer o Fedora pré-instalado em seus sistemas, começando com o laptop ThinkPad X1 Carbon Gen 8. Christian Schaller, da Red Hat, que atua como gerente sênior de desktops, acrescentou algumas reflexões e detalhes sobre essa conquista.
Schaller escreveu uma longa postagem no blog cobrindo o marco do Fedora agora disponível na loja da Lenovo na web como parte do X1 Carbon enquanto mais modelos estão por vir. Entre os destaques de sua postagem:
- Conforme observado neste fim de semana, a Lenovo pressionou seus parceiros de hardware para aumentar o suporte ao Linux também.
- A Lenovo está adotando o Linux Vendor Firmware Service (LVFS) com Fwupd para atualizações de firmware não apenas no próprio computador, mas também nos componentes integrados.
- Red Hat / Fedora também tem se empenhado em melhorias no gerenciamento de energia e outros recursos.
- Christian exclamou: "O que estamos fazendo aqui não é apenas um esforço mínimo de habilitação de hardware, mas um esforço concentrado para desenvolver o Linux como um sistema operacional de laptop e fazê-lo de uma forma open source adequada. Portanto, este é o ponto culminante do nosso trabalho nos últimos anos, criando o LVFS, adicionando suporte Thunderbolt ao Linux, melhorando o suporte ao leitor de impressão digital no Linux, suportando telas HiDPI, suportando mouses hidpi, criando a possibilidade de um desktop seguro com Wayland, trabalhando com NVidia para garantir que Mesa e Nvidia driver pode coexistir através do glvnd, criando Flatpak para garantir que possamos trazer as vantagens dos contêineres para o espaço da área de trabalho e, da mesma forma, fazê-lo de forma neutra em relação ao fornecedor. Portanto, quando você compra um laptop Lenovo com Fedora Workstation, você não é apenas obtendo um ótimo sistema,mas você também está apoiando nossos esforços para levar o Linux para o próximo nível, algo que eu acho que somos realmente o único fornecedor de Linux com escala e capacidade de engenharia para fazer. "
Christian também observou que a Red Hat tem trabalhado no suporte headless para GNOME com Wayland, melhorias contínuas de LVFS, PipeWire para continuar avançando na pilha de multimídia do Linux, Flatpak continua tendo muito amor e o trabalho recente sobre GLX on EGL para o XWayland .
Descubra mais sobre esta grande conquista para desktop Linux através do blog de Christian .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Hardware,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário