terça-feira, 1 de setembro de 2020
O Destino do Intel Sapphire Rapids foi adicionado ao LLVM / Clang 12.0
Confira !!
Os desenvolvedores da Intel que se engajam com o LLVM upstream têm adicionado suporte AMX e outros novos recursos para o Xeon " Sapphire Rapids " do ano que vem, enquanto alguns dias atrás no LLVM 12 Git é a ativação real do suporte -march = sapphirerapids .
Em julho, para o GCC 11, o compilador GNU adicionou o -march = sapphirerapids e agora, da mesma forma, para o LLVM 12 que será lançado no início de 2021, também é o mesmo alvo -march = sapphirerapids.
Usar -march = sapphirerapids para Clang no topo do Ice Lake Server habilitará as seguintes extensões: amxtile, amxint8, amxbf16, avx512bf16, avx512vp2intersect, cldemote, enqcmd, movdir64b, movdiri, ptwrite, serialize, shstk, tsxldkg e waitp.
Se tudo correr bem, o Sapphire Rapids começará a ser comercializado antes do final de 2021. Essas CPUs de servidor usarão um processo SuperFin aprimorado de 10 nm e devem vir com suporte DDR5, PCIe 5.0 e outros novos recursos. Do ponto de vista do compilador / desenvolvimento de software, o mais interessante é a introdução de Advanced Matrix Extensions (AMX).
O LLVM 12.0 deve ser lançado em fevereiro do próximo ano, dando bastante tempo para que este compilador seja amplamente adotado antes que as CPUs Sapphire Rapids cheguem aos canais de varejo.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
linux devops,
Notícia. Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário