quinta-feira, 10 de setembro de 2020
O GRVK 0.2 continua avançando este Mantle da AMD para a camada de tradução Vulkan
Confira !!
Embora não existam muitos jogos do Windows que ainda sejam populares e compatíveis com a API gráfica Mantle da AMD, que foi a precursora do Vulkan, o desenvolvedor de código aberto Clément Guérin continua trabalhando em sua iniciativa "GRVK" para mapear o Mantle no topo do Vulkan como um aprendizado exercício e para permitir que os jogos ainda relevantes suportados pelo Mantle rodem no Vulkan.
Foi no mês passado que trouxe o lançamento inaugural do GRVK para este projeto de código aberto, quando ele obteve um triângulo do Mantle renderizado e começou a traduzir corretamente os shaders AMDIL para SPIR-V on-demand.
Com GRVK 0.2, mais trabalho foi colocado no compilador de shader e com este novo marco é capaz de lidar com vários shaders de pixel Shader Toy.
Guérin explicou seu processo para melhorar o suporte ao shader,Enquanto Vulkan usa shaders SPIR-V, Mantle espera shaders AMDIL como uma entrada: GRVK precisa traduzir AMDIL para SPIR-V em tempo real para colocar os jogos em execução. O problema é que o AMDIL se parece muito com montagem e tem um ecossistema limitado, o que torna difícil de trabalhar. Para ativar o compilador, eu precisava de alguns sombreadores legíveis por humanos com uma saída conhecida para testar. Para fazer isso, peguei alguns shaders em shadertoy.com, reescrevi-os em HLSL e, em seguida, compilei-os em AMDIL usando o compilador CodeXL da AMD. Usei este site do Shader Playground para comparar a desmontagem do AMDIL com a saída do GRVK e, em seguida, implementei as instruções que faltavam, até que apareceu um sapo na tela. "
Mais detalhes sobre as mudanças do GRVK 0.2 para Windows e Linux por meio do anúncio do GitHub .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Vulkan,
Windows
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário