FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 20.3 agora pode consumir os binários SPIR-V gerados pela libclc do LLVM

sábado, 26 de setembro de 2020

O Mesa 20.3 agora pode consumir os binários SPIR-V gerados pela libclc do LLVM

 



Confira !!

O trabalho da Microsoft no Mesa continua com um engenheiro da Microsoft revivendo o trabalho anterior realizado por David Airlie para permitir que os binários SPIR-V produzidos pela biblioteca libclc do LLVM funcionem com o Mesa OpenCL.

Libclc é a biblioteca LLVM em torno do suporte à linguagem de programação OpenCL C e acompanha o front-end OpenCL do Clang. Jesse Natalie, da Microsoft, viu seu pedido de fusão de dois mesespousar na sexta-feira por ser capaz de fazer uso dos binários libclc SPIR-V que podem ser usados ​​pelo código Mesa OpenCL. Em última análise, esse código em parte permite converter uma biblioteca libclc SPIR-V em um conjunto de funções NIR. No início deste ano, o esforço foi iniciado por David Airlie da Red Hat por ser capaz de suportar uma biblioteca SPIR-V gerada a partir da libclc para implementar funções de tempo de execução OpenCL. A Microsoft, entretanto, buscou o trabalho de acabamento como parte de seu esforço para obter o OpenCL sobre o Direct3D 12 (e OpenGL).

Este trabalho também exigiu patches para LLVM que foram movidos recentemente, incluindo a adição do destino libclc SPIR-V, sobrecarga / mutilação para todos os OpenCL embutidos e outras alterações. Este suporte para usar libclc SPIR-V fará parte da versão Mesa 20.3 do próximo trimestre.

Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário