FERRAMENTAS LINUX: O Warzone 2100 chega com o Vulkan Renderer, Adaptive V-Sync para os jogos com mais de 20 anos

sábado, 26 de setembro de 2020

O Warzone 2100 chega com o Vulkan Renderer, Adaptive V-Sync para os jogos com mais de 20 anos

 


Confira !!

Warzone 2100 chega como o jogo de estratégia / tática em tempo real que estreou em 1999 antes de se tornar open-source em 2004 e então totalmente open-source com dados do jogo em 2008 está agora evoluindo em 2020 com suporte gráfico Vulkan.

O jogo Warzone 2100 de código aberto não só tem um back-end Vulkan que foi fundido hoje, mas também suporte a OpenGL ES 2.0 / 3.0 para aqueles que desejam reviver o jogo de computador do final dos anos 90 em dispositivos móveis / embarcados com apenas drivers GLES.

Desde agosto de 2019 tem havido este pedido de mesclagem trabalhando no código gráfico do jogo e adicionando o back-end Vulkan, bem como o suporte inicial para OpenGL ES 2.0 / 3.0. O back-end gráfico é configurado por meio de uma opção na área de opções do jogo. Também divertido é uma nova opção vsync adaptável onde também é compatível. Finalmente hoje essa solicitação de mesclagem foi considerada pronta e mesclada.

Por padrão, o Warzone 2100 ainda está usando um perfil de núcleo OpenGL 3.0+, mas com fallback para compatibilidade com OpenGL 2.1. O renderizador Vulkan funciona com implementações Vulkan 1.0, incluindo o subconjunto de portabilidade Vulkan para direcionar plataformas não nativas.

É divertido ver esses avanços gráficos para o jogo de código aberto, considerando o quão bem este jogo envelheceu graças aos contribuidores de código aberto. Aqueles que desejam aprender mais sobre o jogo em sua forma de código aberto atual podem visitaro wz2100.net . Construções para Windows e Linux com o suporte de API de gráficos mais recentes podem ser encontradas neste comentário .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário