FERRAMENTAS LINUX: A Intel continua trazendo o suporte do DMA-BUF para o RDMA

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

A Intel continua trazendo o suporte do DMA-BUF para o RDMA

 


Confira !!


Presumivelmente com o Xe-HP em mente, os engenheiros da Intel continuam trabalhando para adicionar suporte do DMA-BUF ao código RDMA do kernel Linux.

Os engenheiros da Intel estão trabalhando para oferecer suporte a DMA-BUF para transações ponto a ponto sobre PCI Express entre RDMA NICs e dispositivos / drivers PCIe suportados.

O suporte ponto a ponto com hardware e drivers capazes significa contornar a memória do sistema quando a CPU não precisa acessá-la, oferecendo melhor desempenho. Os engenheiros da AMD também têm investido nos recursos de DMA ponto a ponto do Linux .

A Intel selecionou a interface DMA-BUF para o foco RDMA P2P devido a já ser suportada por drivers GPU e eles sentem que é melhor adaptada para este propósito do que os gostos de Heterogeneous Memory Management, PCI P2P DMA e alternativas.

O driver gráfico do Linux da Intel ainda precisaria de alterações para fazer uso desse suporte P2P RDMA, mas provavelmente virá como parte da habilitação Xe HP / HPC. Os últimos patches RDMA DMA-BUF foram enviados no domingo.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário