Confira !!
Embora a NVIDIA geralmente seja bastante oportuna no suporte a novas versões do kernel Linux e pretenda ter um driver até o final dos candidatos a lançamento para novas séries, no caso do kernel Linux 5.9 recém-criado está demorando muito mais.
A NVIDIA enviou um aviso aos seus clientes na sexta-feira que eles não esperam ter suporte ao kernel Linux 5.9 em seu driver gráfico proprietário até meados de novembro, ou cerca de um mês depois que o kernel foi lançado como estável.
As notas consultivas , "O Kernel Linux 5.9+ é incompatível com os drivers NVIDIA Linux GPU atuais e anteriores. Aconselhamos os clientes a adiar a atualização para o Linux Kernel 5.9+ até meados de novembro, quando uma atualização do driver NVIDIA Linux GPU com suporte para Kernel 5.9+ deverá estar disponível. A NVIDIA está ciente do impacto que isso terá nos clientes e estamos trabalhando diligentemente para fornecer a atualização do driver com suporte ao Kernel 5.9+ o mais rápido possível. "
Pelo menos o lançamento do Ubuntu 20.10 deste mês está contando com o Linux 5.8, mas se você deseja atualizar para o Kernel 5.9 para qualquer um dos muitos novos recursos ou suporte a novo hardware em outras áreas, você ficará sem o suporte de driver NVIDIA proprietário até meados de novembro.
A NVIDIA não explicou publicamente por que está demorando muito mais do que o normal para fornecer suporte para o novo kernel. Pode muito bem ter a ver com a mudança em torno da contaminação com shims GPL que contornam as exportações de símbolos GPL usados por drivers proprietários que vêm com o Kernel Linux 5.9 após o recente incidente de "GPL Condom " da NetGPU NVIDIA que estimulou essa mudança fundamental do Kernel 5.9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário