Confira !!
O GNU Compiler Collection 11 (GCC 11) encerrará o estágio um de desenvolvimento em meados de novembro para dar início ao processo de lançamento.
Richard Biener da SUSE emitiu o primeiro relatório de status do GCC 11.0 e indicou que o desenvolvimento do primeiro estágio terminará em 15 de novembro. Este estágio de desenvolvimento é para o desenvolvimento genérico desta próxima versão principal do GCC e onde todas as novas alterações de código de recurso são permitidas.
Depois de 15 de novembro é quando o estágio três de desenvolvimento começa (de acordo com seus processos atuais, não há um estágio dois) e é quando o foco muda para a correção de bugs em geral.
No relatório de status de ontem, existem 33 regressões P1 que são bugs da mais alta prioridade. Existem também 256 regressões P2, 74 regressões P3, 185 regressões P4 e 24 questões P5.
Se tudo correr de acordo com sua cadência de lançamento normal, o GCC 11 como a grande atualização anual do compilador de código aberto deve estrear estável em março ~ abril. O GCC 11 tem visto trabalho em novos recursos de conjunto de instruções da CPU da Intel como AMX e outros novos bits para Sapphire Rapids / Alder Lake, a remoção de descarregamento de HSA, suporte Fujitsu A64FX, trabalho continuado de descarregamento de GPU Radeon, o dialeto C ++ 17 é usado no front-end C ++ por padrão, recursos C ++ 20 expandidos e muito mais. Ainda não vimos nenhum suporte AMD Zen 3 (znver3) adicionado, mas esperamos que isso chegue a tempo.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário