Confira !!
A Intel lançou uma atualização notável da pilha do Compute Runtime de código-fonte aberto que fornece suporte OpenCL e oneAPI Nível Zero para os processadores gráficos da empresa, desde gráficos Xe / Gen12 até o hardware Gen8 Broadwell.
O que torna o lançamento de hoje tão notável é que o OpenCL 3.0 agora está habilitado para todos os hardwares suportados . Enquanto o OpenCL 3.0 estava disponível por meses em forma provisória, o Compute-Runtime da Intel o ofereceu para Gen12 / Tigerlake, mantendo as gerações existentes no OpenCL 2.1.
Agora que o OpenCL 3.0 foi recentemente ratificado, Os engenheiros da Intel foram em frente e aumentaram o suporte CL para OpenCL 3.0 para o Gen8 Broadwell através das gerações Gen11 Icelake (com Gen12 já estando no OpenCL 3.0 como mencionado). Broadwell é tão antigo quanto o Intel Compute Runtime suporta, então isso significa que todo hardware HD / UHD / Iris / Xe com Intel agora tem suporte OpenCL 3.0 de código aberto no Linux.
Este suporte está disponível com a compilação do driver 20.41.18123 . Esta compilação também continua fornecendo um suporte de API Nível Zero 1.0 em um estado de "pré-lançamento" para Skylake por meio de Tigerlake.
Além de habilitar o suporte a OpenCL 3.0 por padrão, as alterações também mencionam "adicionado novo dispositivo DG1." Antes de ficar muito animado, ao cavar nas mudanças que está apenas adicionando o ID PCI 0x4908. Esse DG1 PCI ID foianteriormente conhecido pelo código de driver do Linux e agora apenas traz o Compute-Runtime em sincronia com o resto da pilha de drivers do Linux de suporte a Intel Xe DG1 Graphics de 0x4905 a 0x4908.
Completando esta atualização semanal da pilha de computação de código aberto, também está expondo a extensão do subgrupo OpenCL (cl_khr_subgroup_extensions) e atualizando o compilador IGC e os componentes GMMLIB em relação às suas últimas versões públicas marcadas.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário