FERRAMENTAS LINUX: O trabalho da Collabora na extensão do kernel Linux está para oferecer um melhor suporte aos jogos do Windows

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

O trabalho da Collabora na extensão do kernel Linux está para oferecer um melhor suporte aos jogos do Windows

 

Confira !!


Os jogos para Windows no Linux ganharam um pouco de atenção esta semana no evento virtual Open-Source Summit Europe da Linux Foundation. Em particular, uma recapitulação do trabalho que foi feito até agora para estender o kernel do Linux para melhor suportar o suporte baseado em Wine / Steam Play para jogos do Windows rodando no Linux.

Gabriel Krisman Bertazi, como engenheiro da empresa de consultoria Collabora, falou sobre seu trabalho nos últimos anos em melhorar o kernel do Linux para dar suporte às necessidades da Valve de rodar jogos do Windows no Linux com Steam Play. Collabora tem sido um dos parceiros da Valve para este esforço junto com CodeWeavers e Valve empregando vários desenvolvedores para melhorar a pilha de gráficos do Linux, etc.

O trabalho coberto durante esta apresentação foi o seu trabalho de suporte opcionalmanipulação de arquivos / diretórios que não diferenciam maiúsculas de minúsculas em sistemas de arquivos Linux , melhorias de sincronização de thread que ainda estão em andamento com o futex2 e seu foco mais recente na emulação de chamada do sistema ou habilidades de redirecionamento de usuário syscall . O redirecionamento de chamadas de sistema suporta que eles esperam chegar ao Linux 5.11, mas, além disso, a apresentação foi principalmente recapitulando seu trabalho anteriormente conhecido nessas áreas para melhor suportar os jogos do Windows no Linux para Steam Play (Proton) / Wine.

Os curiosos e que desejam aprender mais sobre esses tópicos podem ver este conjunto de slides em PDF da apresentação do Open-Source Summit Europe 2020.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário