Confira !
Bem, isso será interessante para ver o que o caso de uso da NVIDIA se desenvolverá ... Os engenheiros da NVIDIA estão trabalhando em uma extensão Vulkan para usar a memória RDMA.
O Acesso Direto à Memória Remota (RDMA) para rede de cópia zero com alto rendimento e baixa latência é muito comum para computação em cluster e outros cenários empresariais para permitir o acesso direto à memória de um computador para outro sem a intervenção da CPU. A NVIDIA agora está se preparando para oferecer suporte ao uso de memória RDMA no contexto Vulkan.
Esta manhã, um de seus engenheiros abriu uma solicitação de pull do GitHub no repositório Vulkan-Docs para reservar a extensão 364. Quando foi aberto pela primeira vez, dizia que esta extensão é para VK_NV_rdma_memory .
Mas desde que percebeu pela primeira vez aquela extensão de memória RDMA bastante interessante e começou a escrever sobre ela, a solicitação de pull foi atualizada para apenas ler: Extensão de reserva 364 . A alteração de reserva agora se refere a ele apenas como "VK_NV_extension_364" e nenhuma referência a VK_NV_rdma_memory. Um comentário também recomenda que o pull seja aberto na instância privada do Gitlab do Grupo Khronos.
A especificação da extensão não fazia parte da solicitação de pull original com isso apenas sobre como reservar o número do ramal. Portanto, precisaremos esperar um pouco mais antes que eles prossigam e incluam esta extensão VK_NV_rdma_memory no Vulkan para saber mais sobre as intenções da NVIDIA com o Vulkan e o uso de memória RDMA.
Em um nível inferior ao de Vulkan, os engenheiros de código aberto da Intel têm analisado o suporte do DMA-BUF para o RDMA .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário