FERRAMENTAS LINUX: O envio do usuário do Linux Syscall está próximo à linha principal para um melhor manuseio dos jogos do Windows

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

O envio do usuário do Linux Syscall está próximo à linha principal para um melhor manuseio dos jogos do Windows

 


Confira !!

No início deste ano, relatamos o trabalho do kernel do Linux para melhor lidar com jogos / aplicativos do Windows que fazem instruções de chamada do sistema que ignoram a API do Windows . Fazer chamadas de sistema diretamente sem passar pelo WinAPI se tornou uma ocorrência cada vez mais comum para os jogos modernos do Windows, provavelmente como parte de seus esquemas de Gerenciamento de Direitos Digitais. O Syscall User Dispatch é agora a versão mais recente desse esforço.

O suporte de redirecionamento de usuário do syscall foi liderado por engenheiros da Collabora trabalhando em cooperação com a Valve. Esse trabalho evoluiu para o recurso "Syscall User Dispatch", que agora está em sua sétima revisão de código e provavelmente em breve será incorporado ao kernel do Linux.

O recurso Syscall User Dispatch (SUD) é para redirecionar chamadas do sistema com mais eficiência e permite que isso seja feito apenas para parte de um binário. Essas chamadas de sistema são redirecionadas de volta ao espaço do usuário para que possam ser emuladas por produtos como o Wine. A funcionalidade SUD pode ser habilitada por meio de uma interface PRCTL e permite que o controle por thread acione um SIGSYS quando qualquer chamada do sistema for tentada. O Wine pode lidar com essa interface prctl ao executar o binário do Windows e, em seguida, desabilitá-la novamente ao executar o código do Wine.

Parece que tudo está bem resolvido com o código de despacho do usuário syscall e talvez possamos vê-lo mesclado assim que o Kernel Linux 5.11 se tudo correr bem. Mas hoje Gabriel Krisman Bertazi iniciou uma nova rodada de discussões para garantir que o Syscall User Dispatch suporte jives com o pessoal da biblioteca C (libc). Antes de mesclar o código, o feedback está sendo solicitado pelos desenvolvedores (g) libc para garantir que esse recurso SUD não imponha nenhuma restrição com essa nova interface ou outros problemas. Então, veremos como funciona e, idealmente, no início de 2021, o kernel do Linux oferecerá suporte ao Syscall User Dispatch para que o Wine pós-6.0 possa começar a usá-lo para lidar com jogos mais novos do Windows.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário