Confira !!
Embora em 2021 possamos começar a ver o PipeWire substituindo o PulseAudio por padrão, pelo menos em distribuições de ponta como o Fedora, por enquanto o PulseAudio ainda é o servidor de som dominante usado por distribuições Linux para desktop. O PulseAudio 14.0 foi lançado ontem.
O PulseAudio 14.0 vem com muitas mudanças em comparação com o PulseAudio 13.0 que foi lançado em setembro de 2019. Entre as mudanças a serem encontradas com a nova versão do PulseAudio 14 estão:
- Grandes mudanças de roteamento para o manuseio de coletores / fontes padrão.
- A troca automática da saída de áudio agora está desabilitada por padrão, pois com o PulseAudio 13.0 a mudança aconteceu, mas não foi intencional e causou alguns "comportamentos muito irritantes" para os usuários.
- Um melhor suporte para fones de ouvido de jogos USB como Razer Kraken Tournament Edition, SteelSeries Arctis 5, SteelSeries Arctis Pro, LucidSound LS31 e HyperX Cloud Orbit S.
- O suporte aprimorado para ALSA UCM.
Olhando para o futuro, o PulseAudio 15 está planejando descartar o suporte GConf, o suporte EsounD obsoleto também está planejado para remoção e o suporte ao sistema de compilação Autotools também será removido.
Mais detalhes sobre todas as mudanças a serem encontradas no PulseAudio 14.0 podem ser encontrados no Wiki do FreeDesktop.org . Os downloads de fontes do PulseAudio podem ser encontrados no GitHub .
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário