FERRAMENTAS LINUX: O Trabalho do GNOME está avançando no suporte a Deep Color e Triple Buffer

terça-feira, 17 de novembro de 2020

O Trabalho do GNOME está avançando no suporte a Deep Color e Triple Buffer

 



Confira !!


Já faz um tempo que não houve grandes mudanças revolucionárias para falar sobre o GNOME, contribuídas pelo prolífico desenvolvedor da Canonical Daniel Van Vugt, mas ele está trabalhando para fazer progressos em alguns itens importantes.

Em sua última atualização de desenvolvimento semanal, ele compartilhou o progresso em dois itens importantes: suporte ao deep color de 10 bits e triple buffer triplo.

Por vários meses, o suporte ao Deep Color para o Ubuntu tem sido um dos focos de Van Vugt, mas inicialmente foi um retrocesso devido às mudanças serem mais invasivas do que ele inicialmente antecipou. As mudanças estão mais envolvidas, mas ele voltou a fazer progressos no suporte a cores profundas, o que é ótimo, pois o desktop Linux está ficando para trás do Windows e do macOS no suporte ao deep color.

Ele observa que na semana passada resolveu brevemente todas as discussões que estavam bloqueando o suporte de cores profundas e agora está aguardando mais testes.

Um dos outros recursos interessantes do GNOME que está sendo buscado por Daniel este ano é o buffer triplo dinâmico . A motivação lá tem sido envolver dinamicamente no buffer triplo para fazer com que a GPU aumente sua frequência de clock quando necessário, caso contrário, está ficando para trás em seu trabalho de renderização. É menos do que uma situação ideal para fazer a GPU trabalhar mais rápido e causar temporariamente essa latência de quadro extra, mas parece fazer o trabalho para aumentar o desempenho da GPU quando necessário.

Na semana passada, ele revisou seu código de buffer triplo e agora também é compatível com seu trabalho pendente de correção de latência da NVIDIA e alterações relacionadas, juntamente com mais testes e documentação atualizada.

Para os interessados ​​nestes tópicos, detalhes no Ubuntu Discourse. Esperançosamente, esses dois recursos serão examinados a tempo de serem incluídos no lançamento do GNOME 40 nesta primavera.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário