FERRAMENTAS LINUX: A Microsoft inicia as mudanças de chegada para o suporte multiplataforma com o seu código do Mesa D3D12

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

A Microsoft inicia as mudanças de chegada para o suporte multiplataforma com o seu código do Mesa D3D12

Confira !!

No mês passado, o driver Direct3D 12 Gallium3D da Microsoft foi incorporado ao Mesa 21.0. Este é o driver para permitir que APIs de gráficos / computação como OpenGL e OpenCL rodem em cima do Direct3D com Windows 10. Esse trabalho para o código Gallium D3D12 continua com o início do código de plataforma cruzada agora sendo mesclado.

Antes de ficar muito animado, embora se trate do suporte de plataforma cruzada para este código Gallium Direct3D 12, o caso de uso é sobre como fazer o OpenGL funcionar dentro do Windows Subsystem for Linux (WSL). Esse esforço não está focado fora do contexto WSL ou em fazer coisas malucas para melhorar os jogos Linux.

Este pedido de fusão foi homenageado na terça-feira como os preparativos iniciais para suporte multiplataforma do código D3D12. O trabalho inicial foi permitir que o código do D3D12 e NIR para o DXI funcionasse em conjuntos de ferramentas do compilador fora do Microsoft MSVC e SDKs não-Windows. Dado que será construído dentro de distribuições Linux no subsistema Windows para Linux 2, várias limpezas e mudanças de compilação foram necessárias.

A conexão real para permitir que o OpenGL funcione dentro do subsistema do Windows para instâncias do Linux 2 (por meio da tradução para Direct3D 12) ainda está sendo resolvida. Este código já está provando ser útil para o próprio Windows por permitir que o OpenGL (e finalmente o OpenCL) seja executado no próprio Windows a partir de drivers D3D12, o que é particularmente útil agora para Windows on Arm onde os drivers GL / CL podem não estar disponíveis.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário