FERRAMENTAS LINUX: O X.Org Server 1.20.10 permite um número maior de dispositivos de entrada, correções de extensão atuais

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

O X.Org Server 1.20.10 permite um número maior de dispositivos de entrada, correções de extensão atuais

 



Confira !!


Seguindo a divulgação de mais bugs de segurança do X.Org Server na terça-feira , o X.Org Server 1.20.10 foi lançado, fornecendo essas correções de entrada mais uma série de outros patches que foram portados e acumulados na série 1.20.

Sem nenhum sinal do X.Org Server 1.21 chegando, os lançamentos pontuais da série 1.20 continuam com alguns back-ports interessantes. Além das correções de segurança, esta rodada inclui:

- Aumentar o número máximo de dispositivos de entrada de 40 para 256. O aumento do máximo do dispositivo de entrada decorre de um relatório de bug de 2013 relatando problemas após a criação de muitos dispositivos mestre X Input em um monitor de nove touchscreen configuração. Portanto, com os usuários já atingindo esse limite arbitrário, ele foi aumentado para permitir mais dispositivos de entrada.

- Uma verificação XWayland em torno do suporte ao protocolo WL_SHELL para operação sem raiz. Existem também outras correções do XWayland.

- O código de extensão GLAMOR e PRESENT também sofreu algumas correções.

A lista completa das alterações do X.Org Server 1.20.10 pode ser encontrada no anúncio de lançamento


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário