FERRAMENTAS LINUX: A Oracle Linux está procurando atrair os usuários do CentOS em busca de alternativas

domingo, 13 de dezembro de 2020

A Oracle Linux está procurando atrair os usuários do CentOS em busca de alternativas

 


Confira !!


À luz da grande bomba desta semana de que o CentOS 8 será encerrado no próximo ano e que o CentOS estará se concentrando no "CentOS Stream" como o upstream do RHEL, a Oracle espera que pelo menos alguns desses usuários frustrados do CentOS façam a transição para o Oracle Linux.

O Oracle Linux tem rastreado o RHEL upstream e com seu Red Hat Compatible Kernel está muito próximo do estado RHEL / CentOS vanilla. A Oracle oferece serviços de suporte em torno do Oracle Linux, mas a distribuição em si está disponível para download gratuito. Ultimamente, o Oracle Linux tem sido mais rápido em se basear em novas versões do RHEL do que o próprio CentOS. Portanto, por que em nosso artigo no início desta semana sobre a desativação do CentOS 8, vale a pena mencionar o Oracle Linux como uma alternativa.

Na tentativa de cortejar os usuários do CentOS em busca de alternativas, há um post do blog da Oracle hoje dando as boas-vindas a esses usuários desta distribuição Linux. As razões promovidas para considerar o Oracle Linux são que ele é gratuito para baixar / usar / distribuir, existe desde 2006, é compatível e aprimorado, e projetado para todas as cargas de trabalho em x86 e ARM. Quanto aos aprimoramentos do Oracle Linux, é principalmente em torno do Unbreakable Enterprise Kernel que também rastreia uma série estável mais recente (atualmente, Linux 5.4) em comparação com o RHEL

Se você está pensando em dar uma chance ao Oracle Linux, mais detalhes podem ser encontrados no blog do Oracle Linux .

Enquanto isso, esta semana trouxe o anúncio do Rocky Linux e outras iniciativas que querem preencher o vazio deixado pelo CentOS indo para Stream-only, mas vamos esperar para ver como essas outras rodadas baseadas na comunidade irão se desenvolver no próximo ano. Também suspeitamos que a Red Hat apresentará um nível de assinatura de autoatendimento de preço mais baixo para ajudar a atender aos usuários do CentOS, mas por enquanto eles não fizeram nenhum anúncio.


Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário