FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.11 finalmente elimina o seu código do Qt4 para configurar a UI do Kernel Builds

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

O Kernel Linux 5.11 finalmente elimina o seu código do Qt4 para configurar a UI do Kernel Builds

 


Confira !!

As atualizações de configuração de compilação Kconfig Linux 5.11 estão trazendo algumas melhorias há muito esperadas para sua opção de interface de usuário do kit de ferramentas Qt "Qconf" para configurar compilações de kernel Linux.

O Qt 5.0 foi lançado há oito anos e no início deste mês o Qt 6.0 foi batizado. A maioria dos softwares foi convertida de Qt4 para Qt5 anos atrás, mas o código Kconfig do Linux ao iniciar a interface Qt manteve o suporte desde o Qt4. Mas, para o Linux 5.11, isso está sendo removido para agora se concentrar em fornecer apenas uma interface Qt5 (e presumivelmente Qt 6, no devido tempo) ao lado de outras interfaces de usuário Kconfig de ncurses para GTK.

Abandonar o suporte Qt4 conforme avançamos para 2021 libera esforços de teste por aqueles que trabalham no código do Kconfig, bem como finalmente permite que eles se concentrem no uso de novos recursos do Qt5. A melhoria inicial feita para o Linux 5.11 está fazendo uso da "nova" sintaxe de conexão de sinal / slot do Qt5 que permite a verificação em tempo de compilação da validade de uma conexão. Antes do Qt5 com a sintaxe atualizada, essa verificação só podia ser feita em tempo de execução e levava a alguns bugs legítimos no código Qt do Kconfig.

A melhoria do código Qt foi mesclada no dia 22 de dezembro  conforme a maior parte do Kconfig que atualiza este ciclo.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário