Confira !!
O LLVMPIPE, por anos foi usado como uma implementação do OpenGL baseada em um software superior para os que não tinham um suporte do driver de GPU/hardware funcional ou que precisavam fazer testes umpouico mais o código do OpenGL em um caminho que fosse indepenfdente do fornecedor . E graças ao LLVMpipe, o LLVM teve adquiriu mais desempenho do que o razterizador de software do Mesa tradicionalou de meios semelhantes como por exemplo :o Softpipe. No ínicio de 2021 o Mesa removerá o SWRAST do código base do Mesa.
No início de Dezembro de 2020, o Mesa 21.0 abandonou o suporte ao OSMesa clássico .
No final de 2020, Adan Jackson da Red Hat removeu o rasterizador de software clássico.
Jackson observou, "Na sequência da remoção clássica do swrast OSMesa em favor do llvmpipe / softpipe, remova o driver DRI clássico do swrast. Não é usado por nenhuma distribuição - debian foi o último obstáculo até esta semana, que o tinha habilitado em vez de softpipe em plataformas obscuras (não-LLVM e hurd). Agora que o debian mudou, remova o driver para que ninguém possa acidentalmente habilitá-lo novamente. "
O fato é que o SWRAST não será esquecido em 2021, e o fato do LLVMpipe ser muito superior ou o fato do Softpipe estiver em alguma plataforma obscura sem o suporte do LLVM adequado . O Mesa 21.0, que chega com essa e outras atualizações deve ser lançado em março.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário