Confira !!
Após o lançamento do Google Chrome 88 na semana passada , o Chrome 89 beta já está disponível para teste.
Há uma série de novas adições com o Chrome 89 beta, particularmente em torno de novas APIs da web e outras adições notáveis para os desenvolvedores da web começarem a usar. Os destaques beta do Chrome 89 incluem:
- O WebHID já estava disponível no Chrome como um teste original mas agora está habilitado por padrão na área de trabalho. Suporte à API WebHID que permite a implementação de lógica específica de dispositivo em JavaScript para lidar com dispositivos de entrada HID onde não há driver de dispositivo do sistema disponível. O WebHID é destinado a dispositivos muito novos, muito antigos ou muito incomuns para serem suportados pelos drivers de nível de sistema operacional que a funcionalidade pode ser implementada em JavaScript. O principal motivador do WebHID tem sido o melhor suporte para gamepads em navegadores.
- O Web NFC foi promovido para leitura / gravação de tags NFC (Near Field Communications). Isso é inicialmente habilitado para Chrome 89 no Android.
- O suporte ao Web Serial API para permitir a interface com microcontroladores, impressoras 3D e outros dispositivos em uma interface serial. Isso permite a comunicação direta entre o navegador da web e o dispositivo / periférico.
- O suporte para compartilhamento da Web no desktop chegou agora para Windows e ChromeOS, complementando o suporte anterior para Android. Ainda não há suporte para Linux.
- O Chrome 85 adicionou suporte para decodificação de imagem AVIF baseado em AV1 na área de trabalho, enquanto agora há suporte para AVIF no Chrome no Android e WebView com o marco 89.
- O Chrome 89 beta traz um codificador AV1 para o caso de uso WebRTC. O codificador AV1 em uso é baseado no código Libaom.
Mais detalhes sobre esta atualização beta considerável do Chrome 89 por meio do anúncio de quinta-feira no Blog do Chromium.org . Mais informações sobre os recursos do Chrome 89 podem ser encontradas em ChromeStatus.com .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário