Cionfira !!
O GNU Parted 3.4 é lançado como a primeira atualização para este editor de partição de código aberto em dezesseis meses.
O GParted 1.2 lançado no início desta semana como o editor de partição com foco em GUI, bem conhecido pelos usuários de desktop Linux. Nesse aspecto, foi uma surpresa que eles até agora suportassem o sistema de arquivos exFAT da Microsoft. Mas ainda mais surpreendente do lado do GNU Parted é que eles não obtiveram seu suporte para Flash-Friendly File-System (F2FS) até agora.
A versão 3.4 finalmente traz suporte para o sistema de arquivos F2FS , que tem sido cada vez mais um sistema de arquivos comum para dispositivos de armazenamento flash e SSDs nos últimos anos, especialmente sendo amplamente usado por dispositivos Android.
O suporte F2FS foi comprometido ano passado, embora GNU Parted 3.4 finalmente se materializou na quarta-feira. " Isso adiciona um suporte básico para o sistema de arquivos compatível com Flash. Portanto, podemos manipular o sistema de arquivos usando a API PedFileSystem e podemos fazer testes básicos de dispositivos para detectar automaticamente o fs atual. "
O GNU Parted 3.4 também tem suporte para o kernel ChromeOS sinalizador de partição, correções de aviso do GCC 10, bem como alguns avisos que datam do GCC 8 e uma série de outras correções.
Mais detalhes sobre essa atualização atrasada do Parted podem ser encontrados no anúncio de lançamento em savannah.gnu.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário