FERRAMENTAS LINUX: O congelamento de recurso do Qt 6.1 agora entra em vigor

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

O congelamento de recurso do Qt 6.1 agora entra em vigor

 

Confira !!

Embora o Qt 6.0 não tenha sido lançado há dois meses, o congelamento de recursos do Qt 6.1 entrou em vigor esta manhã na tentativa de lançar a próxima atualização mais cedo.

Os lançamentos do Qt 6.1 e do Qt 6.2 deste ano devem ser lançados em um cronograma mais restrito do que a cadência anterior. Se tudo correr bem, isso significa que o Qt 6.1 estará disponível antes do final de abril, exceto por atrasos.

Este lançamento mais rápido é útil para obter mais melhorias no código-base do Qt6 em comparação com o Qt 6.0 primitivo. O lançamento mais cedo também é uma boa notícia, pois o Qt 6.0 está faltando uma série de módulos / recursos do Qt5 que alguns ainda não podem portar seu código para esta atualização do kit de ferramentas evolutivo, mas ao mesmo tempo as atualizações do Qt 5.15 LTS já são apenas comerciais .

Existe a página de recursos do Qt Wiki observando as mudanças no Qt 6.1. Essa lista, no entanto, está incompleta. Entre as adições observadas, há melhorias no QFuture, funções aritméticas seguras contra estouro, outras novas funções centrais do Qt e QtNetworkCookie agora suporta a funcionalidade SameSite. Através do gerenciador de pacotes Qt, disponíveis com Qt 6.1 estão Qt Charts, Qt Data Visualization e Qt State Machines.

Agora, com o congelamento de recursos de ontem não são permitidos mais recursos nem mudanças na API. Já foi levantada na lista de discussão a possibilidade de alguns patches remanescentes ainda estarem sendo mesclados, uma vez que a infraestrutura de integração contínua (CI) do Qt esteve fora do ar durante grande parte da semana passada, então há a possibilidade de mais alguns patches ainda sendo permitidos para esta atualização H1'2021 Qt6.

O lançamento do Qt 6.1 Alpha é esperado na próxima semana ou assim, seguido pelos lançamentos beta que começam no final de fevereiro. O Qt 6.1.0 deve ser lançado em 27 de abril.








Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário