FERRAMENTAS LINUX: O Triple Buffering provavelmente não chegará até o GNOME 42

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

O Triple Buffering provavelmente não chegará até o GNOME 42

 

Confira !


Em andamento no ano passado para o ambiente de desktop GNOME está o dynamic triple  buffering quando a GPU está atrasada na renderização do desktop. Ao fazer isso, a utilização da GPU deve aumentar e as frequências do clock da GPU, por sua vez, devem aumentar para atender à demanda - o ideal é que a renderização volte aos trilhos se os frames anteriores estiverem atrasados. Esse suporte de buffer triplo foi refeito para a base de código do GNOME 40, mas ainda é improvável que chegue até o próximo ciclo com o GNOME 42.

O desenvolvedor canônico Daniel van Vugt, conhecido por suas contribuições prolíficas ao GNOME, re-baseou o código de buffer triplo no GNOME 40. Daniel tem trabalhado nesse suporte de buffer triplo do GNOME ligado e desligado por vários meses para melhorar o desempenho de renderização com um foco / necessidade particular nos gráficos integrados da Intel.

Ele observou que, embora o código tenha sido portado para o GNOME 40, muito provavelmente não será mesclado até o GNOME 42, dado o tempo com alguns itens restantes para serem concluídos.

Configuração do modo atômico em Mutterpousou recentemente como um dos bloqueadores anteriores. Enquanto o suporte do X.Org para buffer triplo está em vigor, o código de back-end / Wayland nativo ainda precisa ser concluído entre quaisquer outras tarefas remanescentes. Portanto, essa medida para aumentar temporariamente a utilização da GPU provavelmente não será incorporada até o GNOME 42 para o lançamento de outono. Com o Ubuntu 21.04 pulando o GNOME 40 , com o Ubuntu 21.10 é provável que eles passem diretamente para o GNOME 42.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário