Confira !!
O OBS Studio, a solução de plataforma cruzada de código aberto para streaming ao vivo e gravação de tela, conseguiu a última grande parte de seu esforço para dar suporte nativo ao Wayland.
O código do renderizador EGL / Wayland, que está sob revisão há cerca de um ano, foi finalmente incorporado ao OBS Studio. Isso segue o trabalho anterior, como EGL no suporte X11 e outras preparações, enquanto agora, finalmente, o código EGL-Wayland foi mesclado para oferecer suporte nativo ao Wayland por meio do novo caminho de código do sistema de janelas.
Isso foi testado para fazer o OBS Studio funcionar bem em ambientes como o GNOME no Wayland, o Sway compositor e outros ambientes. Esta última grande parte da portabilidade do OBS Wayland foi fundida esta manhã antes do próximo lançamento do OBS Studio para permitir streaming de jogo baseado em Wayland e gravação de tela.
Antes do Ubuntu 21.04 padronizar para o Wayland para configurações não NVIDIA, ótimo finalmente ver mais aplicativos de alto perfil começando a oferecer suporte nativo ao Wayland e se desemaranhar da bagunça de código X11 que se acumulou ao longo dos anos.[
Até a próxiam !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário