Confira !!
Além de VKD3D-Proton trabalhando no suporte para ray-tracing DXR, outro recurso de alto perfil do Direct3D 12 sendo implementado no topo do Vulkan é o suporte para sombreamento de taxa variável.
O Sombreamento de Taxa Variável permite alterar a qualidade da renderização com base na região do quadro (tela). Este sombreamento de taxa variável permite maior desempenho quando não é necessária uma qualidade de renderização consistente em todo o quadro - como para jogos de corrida se optar por renderização de qualidade inferior fora da área / foco principal do quadro.
Basicamente, os desenvolvedores de jogos também podem usar Variable Rate Shading para reduzir a taxa de sombreamento em áreas do quadro onde a qualidade visual não importa tanto. O Variable Rate Shading tornou-se cada vez mais popular entre os títulos do Windows para ajudar no desempenho.
O desenvolvedor do DXVK / VKD3D-Proton, Joshua Ashton, tem trabalhado na implementação do suporte de sombreamento de taxa variável "TIER_1" no VKD3D-Proton para permitir que os jogos D3D12 VRS funcionem com o Vulkan e sua funcionalidade semelhante .
Tier 1 Variable Rate Shading é para ajustar a taxa de sombreamento por desenho. É a funcionalidade Tier 2 que permite ajustar a taxa de sombreamento dentro de um desenho, que ainda não foi implementado pelo VKD3D-Proton. O suporte VRS Tier 1 para VKD3D-Proton pode ser encontrado atualmente por meio desta solicitação pull.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário