Confira !!
Aqueles que trabalham no VKD3D-Proton como a implementação do Direct3D 12 no topo da API Vulkan estão começando a trabalhar no suporte ao DirectX Ray-Tracing, mas ainda não está pronto para os jogadores.
Hans-Kristian Arntzen abriu a solicitação inicial de pull para habilitar extensões de rastreamento de raio com VKD3D-Proton.
Ele observou no PR , " Não exponha nenhum recurso ao aplicativo ainda, mas permita a substituição [nível de recurso] para 12.2 para teste local enquanto traz DXR. "
Ver DirectX Ray-Tracing (DXR) trabalhando no topo do Vulkan ray-tracing irá certamente será empolgante considerando a atual falta de jogos nativos do Linux que usam o rastreamento de raios Vulkan.
Vulkan 1.2.162 lançado em novembro formalizou o suporte de rastreamento de raio da API após a especificação preliminar em março passado . O rastreamento de raios Vulkan foi projetado com DXR e a extensão do fornecedor de rastreamento de raios existente da NVIDIA em mente, de modo que a portabilidade do DXR no topo do Vulkan não deve ser um fardo.
Será muito divertido ver a rapidez com que o DirectX Ray-Tracing se une para VKD3D-Proton e, por sua vez, aparece no Steam Play. Entre os jogos de alto nível que atualmente suportam DXR incluem Cyberpunk 2077, Wolfenstein: Youngblood, Minecraft, Metro Exodus, Fortnite, Battlefield 5 e outros. Obviamente, à medida que o ano avança, é provável que vejamos muitos mais títulos DXR.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário