FERRAMENTAS LINUX: The Dark Mod 2.09 foi lançado com um novo back-end de renderização do OpenGL

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

The Dark Mod 2.09 foi lançado com um novo back-end de renderização do OpenGL

 


Confira !!

O Dark Mod, que começou como um mod de conversão total para Doom 3, mas evoluiu para um jogo autônomo, usando o mecanismo de jogo de código aberto id Tech 4, foi lançado com uma grande atualização. Este é um dos poucos jogos de código aberto que faz uso do código-base de identificação pública Tech 4 e com a atualização v2.09 de hoje é uma grande reescrita em seu back-end gráfico.

Este jogo de código aberto id Tech 4 tem um novo renderizador OpenGL 3.3 que substitui o back-end gráfico existente, que será removido no futuro. Os shaders ARB foram eliminados do novo back-end, um esforço feito para minimizar a sobrecarga do driver e oferecer suporte a outros recursos OpenGL "mais recentes", como texturas sem vínculo, multi-draw indireto, streaming UBO e muito mais. O suporte gráfico ainda está desatualizado em comparação com os jogos comerciais mais recentes, mas um passo à frente para jogos open-spurce e novamente The Dark Mod sendo um dos poucos projetos open-source ativos no topo da id Tech 4.

Além de ter um melhor desempenho graças aos seus novos gráficos back-end, há outras otimizações, visuais aprimorados, suporte experimental para gamepad, melhorias de mapeamento, aprimoramentos de som, alguns novos recursos e muito mais.


Mais detalhes sobre The Dark Mod 2.09 em thedarkmod.com . As compilações nativas do Linux continuam disponíveis.




Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário