FERRAMENTAS LINUX: Foi lançado o Radeon ROCm 4.1 - ainda sem o suporte para a GPU RDNA

quarta-feira, 24 de março de 2021

Foi lançado o Radeon ROCm 4.1 - ainda sem o suporte para a GPU RDNA


 Confira !!

O ROCm 4.0 foi lançado em dezembro com o suporte para a GPU "CDNA", enquanto o ROCm 4.1 foi lançado como o mais novo lançamento de recurso trimestral para esta pilha de computação Radeon de código aberto focada principalmente nas necessidades de HPC / data center.

O ROCm 4.1 oferece vários novos recursos, mas antes que alguém pergunte, não, ainda não há suporte para GPU GFX10 / RDNA para a série Radeon RX 5000 ou RX 6000. O suporte de computação ROCm permanece focado em GPUs Vega e GPUs CDNA, o AMD Instinct MI100. Resta cobertura total de suporte, mas não garantida, para GPUs Polaris e Havaí. Aqueles com as GPUs de consumidor RDNA mais recentes que desejam usar a pilha Radeon Open eCosystem, ainda estão esperando com o ROCm 4.1. O atraso contínuo no suporte da GPU RDNA para ROCm parece ser devido ao foco da AMD em colocar tudo em pé de igualdade com o suporte da GPU CDNA com as próximas implementações de supercomputadores e outros clientes HPC de alto custo.

O que há de novo no ROCm 4.1 é a manipulação de TargetID para permitir várias configurações por destino, novas ferramentas de "roc-obj-ls" e "roc-obj-extract" para listar e extrair objetos de código ROCm dentro de executáveis ​​HIP e objetos compartilhados, Integração do Grafana na ROCm Data Center Tool, cobertura expandida do kernel em rocSPARSE, novas funções de grupo cooperativo para HIP para corresponder ao CUDA e uma variedade de melhorias do OpenMP no descarregamento para as GPUs AMD.

O ROCm 4.1 foi lançado há apenas alguns minutos no GitHub .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário