FERRAMENTAS LINUX: O suporte do AMD Radeon "Aldebaran" foi Incorporado ao Mesa 21.1

quinta-feira, 11 de março de 2021

O suporte do AMD Radeon "Aldebaran" foi Incorporado ao Mesa 21.1

 

Confira !!

O AMD Radeon "Aldebaran", sucessor do Arcturus, agora colocou o código de espaço do usuário inicial no Mesa 21.1.

No mês passado, os engenheiros de driver gráfico de código aberto da AMD começaram a postar os patches de kernel Linux "Aldebaran" para esta placa de vídeo / acelerador CDNA de próxima geração. Isso ocorreu logo depois que um novo alvo GFX90A foi adicionado ao LLVM na continuação da família GFX9 (Vega) / CDNA. Esse suporte de back-end do compilador de shader indicava suporte para FP64 de taxa total e outros novos recursos.

A queda de código hoje está fornecendo suporte Aldebaran para Mesa, em particular com o driver RadeonSI Gallium3D. Mas considerando que é outra extensão do GFX9 e é focado em computação, a ativação do Mesa não é tão interessante. Havia menos de 200 linhas de novo código para estender os caminhos de código do Arcturus e fazer outras alterações para esta GPU Aldebaran - principalmente adicionando verificações sobre o suporte "sem gráficos". Um detalhe interessante é que o tamanho da linha do cache dobrou.

Em qualquer caso, esses bits Aldebaran estão agora no Mesa Git antes do lançamento estável Mesa 21.1 do próximo trimestre. É ótimo ver o suporte oportuno da GPU Radeon de código aberto continuar.






Fonte

Até apróxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário