FERRAMENTAS LINUX: O Driver Radeon Vulkan adiciona opção de renderização menor para desempenho ~ 30% maior

domingo, 11 de abril de 2021

O Driver Radeon Vulkan adiciona opção de renderização menor para desempenho ~ 30% maior

 

Confira !!

Se o seu atual desempenho de jogos Radeon Linux baseado em Vulkan não está reduzindo e uma nova GPU está fora do seu orçamento ou você não conseguiu encontrar uma atualização de GPU desejada em estoque, o driver Mesa RADV adicionou uma opção de interesse para você ... Bem, pelo menos avançando com este recurso sendo limitado a GPUs RDNA2 por enquanto.

RADV como driver Radeon Vulkan da Mesa adicionou uma opção para permitir Variable Rate Shading (VRS) por meio de uma substituição de variável de ambiente. Este acréscimo RADV é inspirado por produtos como NVIDIA DLSS para troca de qualidade de renderização para melhor desempenho, mas em sua forma atual é um "passo de bebê" antes de ser comparável à qualidade e funcionalidade DLSS.

Com Mesa 21.1 Git definindo a variável de ambiente como RADV_FORCE_VRS = 2x2, o sombreamento de taxa variável será ativado para reduzir o número de invocações de sombreador de fragmento por pixel renderizado para um por 2x2 pixels. Este sombreamento de taxa variável Vulkan com RADV atualmente é compatível apenas com GPUs Radeon RX 6000 series (RDNA2).

Isso pode melhorar o desempenho do RADV em mais de 30%, mas os jogadores provavelmente notarão os visuais de qualidade inferior.

O cofundador da RADV, Bas Nieuwenhuizen, do Google, escreveu mais sobre o suporte inicial do RAV VRS por meio desta postagem do blog para os interessados ​​em todos os detalhes. Procure essa funcionalidade com a versão Mesa 21.1 deste trimestre.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário