Confira !!
O mais recente esforço de infraestrutura de compilador de código aberto que busca atingir um amplo espectro de dispositivos de CPUs a GPUs, FPGAs e aceleradores é o HPVM. O projeto HPVM celebrou hoje seu marco 1.0.
Como a maioria dos projetos de compilador atualmente, o HPVM é baseado na pilha do compilador LLVM. HPVM também nasceu na Universidade de Illinois, onde o próprio LLVM foi iniciado. Abordamos o trabalho inicial no HPVM há mais de um ano na Universidade de Illinois. Lança o HPVM como compilador de sistemas paralelos heterogêneos .
O HPVM usa um IR independente do alvo baseado no compilador LLVM (v9.0) IR e com o marco 1.0 agora suporta operações de tensor de álgebra linear, front-ends PyTorch e Keras e outras melhorias em relação à versão anterior sub-1.0. HPVM 1.0 está trabalhando atualmente com CPUs e GPUs NVIDIA usando uma combinação de cuDNN e OpenCL.
" O público-alvo do HPVM inclui pesquisadores e desenvolvedores interessados em computação paralela heterogênea, incluindo aqueles que trabalham nas áreas de compiladores, linguagens de programação, computação aproximada, otimização de software, análise de programa estática e dinâmica, autotuning e sistemas para aprendizado de máquina " , observa o anúncio 1.0 .
Os interessados em aprender mais sobre a Máquina Virtual Paralela Heterogênea podem fazê-lo através do site do projeto em hpvm.cs.illinois.edu .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário