FERRAMENTAS LINUX: O Fedora 35 está procurando usar o Debuginfod por padrão

quinta-feira, 8 de abril de 2021

O Fedora 35 está procurando usar o Debuginfod por padrão

 


Confira !!

Os engenheiros da Red Hat lideraram o trabalho no Debuginfod por ser capaz de buscar informações / fontes de depuração de servidores centralizados para um projeto para reduzir manualmente a necessidade de instalar manualmente os pacotes de depuração relevantes em um sistema, bem como ocupar espaço em disco extra e apenas ser um aborrecimento. O projeto Fedora está agora tirando seu servidor Debuginfod do chão e para o Fedora Linux 35 está planejando fazer uso dele por padrão.

O Debuginfod foi implantado no ano passado no GNU Binutils e obteve suporte de empresas como o depurador GNU e outros componentes da cadeia de ferramentas. O Debuginfod é muito bom pelas razões mencionadas em torno da obtenção transparente dos dados de depuração necessários e do código-fonte sob demanda, em vez de lidar com a bagunça dos pacotes de depuração.

Algumas distribuições Linux como o Debian já lançaram seus próprios servidores debuginfod enquanto o Fedora está tirando sua infraestrutura do chão. Para o Fedora 35 neste outono, eles estão procurando ter sua distribuição pronta para usar este suporte por padrão.

Uma proposta de mudança foi apresentada ontem para usar Debuginfod por padrão nesta atualização de distribuição do Linux H2'2021.

Aqueles que perderam os artigos anteriores sobre Debuginfod podem aprender mais sobre a iniciativa em Sourceware.org .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário