FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 21.x parece atrapalhar o fator de confiança dos jogadores para o Counter-Strike: Global Offensive

sexta-feira, 21 de maio de 2021

O Mesa 21.x parece atrapalhar o fator de confiança dos jogadores para o Counter-Strike: Global Offensive

 


Confira !


Aqueles que estão migrando para os lançamentos Mesa 21.x para o suporte de driver de GPU de código aberto mais recente no Linux estão aparentemente descobrindo que suas pontuações de sistema de matchmaking Valve "Trust Factor" estão caindo para Counter-Strike: GO, levando a vários jogadores Linux chateados com GPUs AMD Radeon.

Em janeiro, para o Mesa 21.0, havia a lista de permissões CS: GO para o threading OpenGL com foco em melhorar o desempenho do driver RadeonSI Gallium3D com placas de vídeo AMD Radeon modernas. Infelizmente, isso parece estar diminuindo o fator de confiança do jogo. Valve's Trust Factor é o seu sistema de matchmaking em uso para Counter-Strike: Global Offensive para encontrar jogadores para competir com pontuações semelhantes. Trapaças e outras entradas opacas são utilizadas para calcular o valor do Fator de Confiança para um jogo específico.

Enquanto o Mesa "glthread" trata apenas de fazer uso de threading para maior desempenho e não é trapaça, a manipulação do Fator de Confiança no CS: GO parece enlouquecer por razões ainda não explicadas. Portanto, simplesmente atualizando para Mesa 21.0 ou posterior, isso está prejudicando os jogadores de Linux que executam CS: GO com gráficos Radeon.

Voltando ao final de janeiro foi este relatório de bug da Valve sobre "degradação severa do fator de confiança" com Counter-Strike: GO. Voltando ao relatório de bug original, acreditava-se que poderia ser algo a ver com as variáveis ​​de ambiente do driver AMD.

Outros jogadores de Linux também concordaram em ver uma queda inexplicável em seu fator de confiança. Tem havido muita discussão e várias hipóteses sobre a causa e como o Fator de Confiança pode estar calculando suas pontuações.

Silenciosamente enviado para Mesa, Git está desabilitando mesa_glthread para Counter-Strike: Global Offensive.





Timothy Arceri, que trabalha na equipe de drivers gráficos do Linux da Valve, observou no commit: " Os usuários relataram um aumento nos problemas de fator de confiança desde o uso de compilações mesa contendo 6f2017205e62 [o encadeamento GL para CS: GO]. Até confirmarmos que não é um problema desativar glthread. "

Como o problema está surgindo desde janeiro, depois que o mesa_glthread foi ativado, é uma pena que eles ainda não tenham sido capazes de descobrir o problema com o Fator de confiança em si. Mas, por enquanto, se você gosta de Counter-Strike: Global Offensive para jogos competitivos e está preocupado com seu fator de confiança e usando gráficos Radeon, aguarde os próximos lançamentos pontuais para este patch retrocedido ou apenas defina mesa_glthread = false como uma variável de ambiente ao iniciar CS: GO para garantir que o recurso está desativado.




Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário