FERRAMENTAS LINUX: Os patches LRU Multigen foram atualizados para lidar com a recuperação de páginas caras do Linux

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Os patches LRU Multigen foram atualizados para lidar com a recuperação de páginas caras do Linux

 


Confira !!


Uma das séries de patch de kernel relacionadas ao desempenho interessantes que surgiram até agora este ano foi a estrutura LRU multigeracional do Google, que está prometendo oferecer um desempenho muito melhor ao lidar com o tratamento caro de recuperação de página do kernel.

A estrutura Multigen LRU aborda problemas com o design do kernel atual, " a recuperação de página atual é muito cara em termos de uso de CPU e muitas vezes faz escolhas ruins sobre o que despejar. Gostaríamos de oferecer uma estrutura alternativa que seja performante, versátil e direta ."Esta série de patch foi apontada como levando a aproximadamente 18% a menos de baixas de memória no Android, o início do código foi reduzido em 16% e os testes do Google no Chrome OS levaram a aproximadamente 96% menos descartes de guias com pouca memória e 59% menos -of-memory mata graças a esta estrutura melhorada usada menos recentemente.

Enviado hoje foram os patches v3 que baseiam novamente esta estrutura LRU multigeracional no código Git do Kernel Linux 5.13 mais recente, ao mesmo tempo que incorporam uma correção de bug. Um depoimento adicional também foi incluído como parte da série de patch:






Minha história de sucesso: Tenho o Archlinux com 8G RAM + zswap + swap. Durante o desenvolvimento, tenho muitos aplicativos abertos, como vários servidores LSP para diferentes idiomas, chats, dois navegadores, etc. Normalmente, meu sistema chega rapidamente a um ponto de SWAP-storms, onde tenho que matar servidores LSP, reiniciar navegadores para liberar memória, etc, caso contrário, o sistema fica muito lento e dificilmente pode ser usado.

Há 1,5 dia migrei do kernel Linux 5.11.15 para o Kernel Linux5.12 + o patchset LRU e comecei abrindo muitos aplicativos para criar pressão de memória e trabalhei por um dia como este. Até agora eu não tinha * nenhum SWAP-storm *, e veja bem, eu tenho 3.4G no SWAP. Eu nunca estava chegando ao ponto de 3G em SWAP antes sem uma única tempestade de SWAP.

Com a luz das mudanças da v3, veremos como esses patches da v3 são recebidos e se esta estrutura LRU multigeracional pode estar pronta para ser mantida neste verão no Kernel Linux 5.14 ou se novas objeções forem levantadas. Em qualquer caso, esta parece ser outra contribuição de kernel promissora do Google.




Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário