Confira !!
No verão passado, os engenheiros da Microsoft postaram um driver de exibição do kernel DRM para seu dispositivo de vídeo sintético Hyper-V . Um ano depois, depois de passar por algumas rodadas de revisão de código, este driver Hyper-V DRM estará na linha principal com o próximo ciclo do kernel Linux 5.14 .
Este driver de código aberto Direct Rendering Manager é para oferecer suporte ao dispositivo de vídeo sintético Hyper-V da Microsoft para exibição de saída em seu ambiente virtualizado. Isso é baseado no driver de buffer de quadros (hyperv_fb) existente da empresa, mas agora um driver DRM que pode funcionar com compositores Wayland e muito mais.
Este driver tem pouco mais de mil linhas de código e é o suficiente para fazer a configuração do modo kernel (KMS) funcionar perfeitamente em máquinas virtuais Hyper-V.
Este driver de saída gráfica Hyper-V DRM foi enviado hoje como parte do drm-misc-next que agora está a caminho do DRM-Next para aterrissar no Kernel Linux 5.14 quando a janela de mesclagem abrir em algumas semanas. Este último pull drm-misc-next também tem alguma refatoração de código de gerenciamento de memória TTM, atualizações de documentação e várias correções / alterações nos drivers menores do Direct Rendering Manager.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário