FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.14 descarta o seu código IDE legacy

quarta-feira, 30 de junho de 2021

O Kernel Linux 5.14 descarta o seu código IDE legacy

 

Confira !!

O Kernel Linux 5.14 limpou o seu código IDE legacy do kernel, o que significa eliminar mais de quarenta mil linhas de código.

O código do driver IDE legacy do Linux está obsoleto desde 2019 e planejado para remoção em 2021. Trata-se de limpar o código IDE legacy enquanto o suporte ao driver IDE permanece disponível por meio do código mais moderno baseado em libata no kernel. Este código legado é o que era comumente associado aos dispositivos / dev / hdX mais antigos . A maioria dos sistemas e usuários do Linux provavelmente não usa esse código legado há mais de uma década.

No início deste ano, falou-se em prosseguir com a remoção do IDE legacy. O obstáculo final foi recentemente resolvido com a mudança do suporte do antigo sistema Motorola 68000 para libata e fora desse código IDE legado. Assim, a remoção do código IDE legacy foi liberada para prosseguir sem sacrificar o suporte de hardware (antigo).

Na segunda-feira a remoção aconteceu com o nuking de drivers / ide . O código antigo foi removido e agora também permite a limpeza futura no subsistema de bloco do kernel para código que estava lá apenas por causa do código IDE antigo.

Essa remoção tornou o kernel mais leve em mais de 41.000 linhas de código.









Até a próxima !!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário