FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux está preparado para as CPUs Intel Xeon com uma memória HBM no pacote

sábado, 12 de junho de 2021

O Kernel Linux está preparado para as CPUs Intel Xeon com uma memória HBM no pacote

 


Confira !!

No ano passado, o guia de referência de extensões ISA atualizado da Intel foi atualizado com referências a Xeon "Sapphire Rapids" com High Bandwidth Memory (HBM), dados novos códigos de erro relacionados ao HBM. Agora está ainda mais claro que há CPUs Xeon chegando ao mercado com memória HBM onboard, já que a Intel começou a enviar alterações de driver do kernel Linux.

O driver EDAC i10nm para relatórios de detecção e correção de erros foi estendido para oferecer suporte a futuras CPUs Xeon com memória HBM integrada.

Os patches explicam claramente, "A memória do pacote está chegando (no futuro) ... Um futuro processador Xeon incluirá o HBM (memória de alta largura de banda) no pacote. O controlador de memória HBM no pacote compartilha a mesma arquitetura com o controlador de memória DDR regular. Adicione os dispositivos de controlador de memória HBM para suporte EDAC. "

Até agora, todas as indicações são de que a memória HBM no pacote será encontrada em SKUs selecionados do Xeon Sapphire Rapids.

Junto com o suporte de memória HBM no pacote, esta série de patch EDAC também inclui a adição de processador de rede neural Ice Lake para inferência de aprendizado profundo (ICL Suporte NNPI) para o driver igen6_edac, bem como suporte Tiger Lake SoC para o controlador de memória e ECC in-band para este driver também.

Dado o momento em que esses patches do Intel EDAC, eles provavelmente serão integrados ao kernel Linux 5.14 em algumas semanas.






Fonte

Até a próxima !


Nenhum comentário:

Postar um comentário